Esses pimentões são maravilhosos, eu sou apaixonado por essa receita e hoje ensinarei ela aqui para vocês, tenho certeza que também será sucesso na casa de vocês.
Fica muito perfumado, bem temperado, os pimentões na textura certa, a carne super macia e suculenta e o molho encorpado, e tudo isso sem trabalho, apenas colocando tudo na panela de pressão elétrica e deixando ela preparar por nós!
Ingredientes:
4 pimentões
300g de carne moída crua
2 tomates médios
1 cebola média
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de salsinha e cebolinha
1 colher de chá de páprica
Sal e pimenta a gosto
700g de molho de tomates pronto
200g de queijo ralado
Eu prefiro usar pimentões vermelhos ou amarelos, mas você pode usar de qualquer cor, para o molho eu uso esse que já ensinei AQUI no blog, mas pode ser o molho comprado pronto que você gostar, e para o queijo uso muçarela ou parmesão ralados grossos, mas também pode ser o queijo de seu gosto.
Comece higienizando os pimentões, remova a parte superior com o talo e depois remova também as sementes de dentro. Se seu pimentão for muito comprido pode usar apenas dois e dividir ao meio para rechear.
Em uma tigela misture a carne moída com os tomates, cebola, alho, salsinha e cebolinha picados, e tempere com a páprica, sal e pimenta, misture tudo e coloque dentro dos pimentões.
Acomode os pimentões na panela de pressão elétrica e cubra com o molho, que recomendo já estar também temperado. Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 20 minutos.
Quando o tempo terminar retire a pressão, abra a panela, espalhe o queijo ralado por cima dos pimentões, tampe a panela novamente e deixe assim por 2 ou 3 minutos, para o queijo derreter, em seguida já poderá abrir e servir. Fica ótimo com polenta, purês ou com arroz.
Rendimento: 4 porções.
Armazenamento: Em geladeira por até 3 dias, congelado por até 3 meses.
Dicas: Substitua a carne moída por frango ou carne de porco moída, também fica ótimo!
Essa receita lembra muito uma que minha mãe fazia quando eu era criança. Bons tempos aqueles...
ResponderExcluir